(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-T5RCHCJ'); Empresa de Alpinismo Industrial no Rio de Janeiro | Oliveira Alpinismo

Empresa de Alpinismo Industrial no Rio de Janeiro

Se você procura soluções técnicas em altura para prédios ou construções, certamente já ouviu falar sobre Alpinismo Industrial. Essa técnica cada vez mais solicitada para a manutenção de fachadas e demais serviços em altura, demanda um fornecedor de confiança e alta qualificação. Atuando na cidade do Rio de Janeiro e extremamente bem recomendada, a Oliveira Alpinismo é uma das líderes no mercado de soluções técnicas em altura da região. Conheça!

Você sabe o que é Alpinismo Industrial?

Mesmo que você ainda não conheça essa técnica de serviços em altura, muito provavelmente já ouviu falar da modalidade desportiva de mesmo nome: alpinismo. No esporte, utilizar o alpinismo significa realizar atividades em altas montanhas, tais como rapel e escaladas. Seguindo a mesma lógica, porém no meio urbano, foi desenvolvida a técnica de Alpinismo Industrial: uma forma eficaz de realizar serviços em grandes altitudes e locais de difícil acesso.

Muito utilizado pela indústria da construção civil e um dos protagonistas da manutenção de fachadas, o Alpinismo Industrial é a técnica de trabalhos em altura que permite profissionais, por meio de um acesso por corda, atuar em grandes atitudes. As principais atividades realizadas pelos técnicos alpinistas é a pintura e limpeza de fachadas, a Instalação de Banners e Painéis, o resgate em altura, a manutenção de torres de telefonia, Içamento em locais de difícil acesso e a Manutenção predial.

Este ofício ganhou tanto espaço no mercado que, inclusive, gerou uma norma regulamentadora (NR 35)  a fim de garantir a segurança dos trabalhadores. Por isso, na hora de contratar uma empresa de Alpinismo Industrial no Rio de Janeiro é importante que ela esteja de acordo com a lei, garantindo que os técnicos em acesso por cordas tenham todos os aparatos de segurança, tais como trava queda, linhas vida, entre outros recursos, além de qualificação para os serviços.

Sendo uma técnica que surgiu nos Estados Unidos, ainda na década de 1930, foi nos anos 80 que a prática começou a ser reconhecida como uma atividade profissional se popularizou, não só na américa do sul, como no mundo inteiro. Além de ser uma atividade extremamente eficaz, contratar uma empresa de Alpinismo Industrial pode te privar de uma série de problemas com a manutenção predial e demais serviços que necessitam ser realizados em grandes altitudes.

Alpinismo Industrial no Rio de Janeiro

Sendo a segunda maior cidade do país, esta cidade é um dos centros econômicos mais movimentados de toda a América Latina. O município do Rio de Janeiro é um lugar repleto de turistas ao longo de todo ano, cheio de belezas naturais e urbanas em todo lugar. Manter sua empresa nesse ambiente, muitas vezes, tão competitivo é uma tarefa difícil.

Por isso é extremamente importante que você encontre parceiros de qualidade para auxiliar a sua empresa da melhor forma, principalmente no que diz respeito a serviços em altura, que envolvem tanta precisão e cuidado em sua realização.

Se você é da cidade gentílico carioca, conheça a melhor empresa de Alpinismo Industrial para você contratar. Sendo uma das líderes do setor de Soluções Técnicas em Altura no Rio de Janeiro, a Oliveira Alpinismo é uma empresa reconhecida e certificada por sua gestão de qualidade e meio ambiente. A sua maior aliada para Alpinismo Industrial!

Artigos recentes

Conheça os principais Equipamentos de Alpinismo Industrial

Um dos pré-requisitos para atuar com Alpinismo Industrial é empregar a utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Sendo…

4 anos atrás

Tudo Sobre as Normas de Segurança para Trabalho em Altura

Uma das maiores preocupações para quem trabalha com Alpinismo Industrial é a questão da segurança. Afinal, os riscos de atuar…

4 anos atrás

Vantagens do Alpinismo Industrial na Limpeza de Fachadas

A limpeza de fachadas é um item essencial para qualquer empreendimento, seja comercial ou residencial. Da mesma forma, realizar este…

4 anos atrás

Funcionamento e importância do torque de parafusos

Esticar e alongar um parafuso? É possível? Saiba o que é torque de parafusos, como funciona e qual real funcionalidade…

5 anos atrás

Manutenção de cabos de aço: informações úteis do serviço

Conheça detalhadamente como funciona a manutenção de cabos de aço em construções e saiba como identificar possíveis problemas. Invista na…

5 anos atrás

Acidente em altura: principais causas e como evitar

Acidente em altura é muito comum em serviços de alpinismo industrial. Conheça suas principais causas e saiba como evitá-lo.

5 anos atrás