Conheça nosso blog
25Jan
Torre De Telefonia

Cuidados necessários com torre de telefonia

A torre de telefonia é uma das principais figuras em todas as cidades do mundo. Sua instalação permite, como já diz o nome, a comunicação entre pessoas por meio do telefone. Hoje em dia, muitas pessoas criam muita demanda para o desenvolvedores de aparelhos eletrônicos como o celular. Por essa razão, toda empresa responsável pela instalação do equipamento deve atentar-se às normas básicas e avançadas de manutenção. Você sabia que uma torre de telefonia com garantia de até 2 anos pode durar por 50 anos? Siga as dicas indispensáveis que a Oliveira Alpinismo separou.

Cuidados com torre de telefonia

Onde instalar

O local ideal para instalar uma torre de telefonia é a resposta para o seu bom desempenho. A estrutura deve ser instalada em uma altura mínima de 30 metros. No caso de quantidade superior a uma única, o que é comum, elas devem estar separadas a 500 metros, minimamente. Os lotes vizinhos não podem tomar uma distância inferior a 6 metros. Locais como escolas, hospitais, creches, asilos e outros de grande concentração de pessoas, devem estar a mais de 100 metros das torres.

Há alguns anos, espalhou-se a lenda urbana de que os sinais emitidos pelas torres disseminam dores e até câncer. Esse boato já foi desmentido, com provas, por cientistas ingleses. Porém, ainda existem certas burocracias tangíveis a serem resolvidas que prezam pela segurança de toda a cidade. E, claro, boa execução do serviço. Neste artigo, você conhecerá todas os passos úteis para correta e duradoura manutenção da torre de telefonia.

Materiais

Os materiais normalmente utilizados para construção de uma torre de telefonia podem variar. Aço tubular, concreto armado, fibra de vidro, madeira e outros materiais já foram vistos. Porém, o mais comum é a construção feita a partir da estrutura de aço. Tal material entrega força e muita resistência. Ou seja, perfeito para uma torre de telefonia ganhar eficiência.

Passagem de cabos

Uma das partes mais delicadas na instalação de uma torre de telefonia é a passagem de cabos. Por se tratar de lugares altos, o trabalho se torna potencialmente de risco. Por isso, é necessário contratar o serviço de profissionais especializados nesse tipo de manutenção. Na Oliveira Alpinismo, os profissionais são devidamente treinados e qualificados a executarem tarefas de trabalho em altura.

Poda de árvores

Árvores que estejam no caminho dos cabos que se conectam à torre de telefonia podem fornecer falta de segurança. Desempenho inferior da função da torre também. A poda é necessária, primeiramente, para não colocar lotes próximos em situações perigosas. Muito menos a natureza ou o investimento aplicado na torre de telefonia. A configuração urbana também depende dessa ação. Além, é claro, de ser benéfica às espécies, já que ficam harmoniosas e sem galhos secos/doentes.

Pintura e recuperação

Um dos itens mais requisitados na manutenção é a recuperação da estrutura que já foi nova um dia. Ações da natureza, do tempo, ou até mesmo por necessidade da estrutura física e elétrica. Alguns danos são identificados com o passar dos dias e sua recuperação se faz necessária. Seja para um conserto específico da estrutura ou até mesmo a pintura que renova a estética, conte com uma empresa especializada no assunto.

A Oliveira Alpinismo tem grande experiência no mercado de manutenção de torre de telefonia. A cada dia nos tornamos, cada vez mais, uma referência no que se diz alpinismo industrial no rj. Somos uma empresa de alpinismo industrial com profissionais altamente qualificados. Em nosso site, você também encontra artigos sobre instalação de para-raio, serviços em telhados, resgate em altura e muito mais. Entre em contato e peça já o seu orçamento.

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags